terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Capa e Espada

Tenho estado inconstante no último mês. A produção de textos tem sido complicada, mal mal tenho conseguido começar ou, quando começo, a coisa sai "torta", meio errada.

Algumas idéias antigas, porém, têm sido bem receptivas a mim ultimamente. O que quer dizer, na verdade, que tenho sentido o papel e o texto mais fáceis de prosseguir nesses casos. A idéia geral é retomar o tema de capa e espada, mas ao invés de repetir o erro de uma história contínua e longa, vou escrever mini contos. Não muito diferentes de "Sétimo Filho Vivo" que eu coloquei aqui no blog em Abril de 2009.

Os mini contos vão ter relação entre si, seja por cenário, por personagens reincidentes ou por trama mesmo. Mas o que eu quero fazer não é uma narrativa retilínea cronologicamente, mas várias narrativas que se ligam, deixando buracos na cronologia e permitindo ao leitor fazer as ligações, imaginar o que acontece entre os textos.

Alguns talvez sejam mais longos do que o que eu costumo postar por aqui. Então talvez seja cansativo colocar tudo de uma vez. Veremos o que acontece, de qualquer forma e como as coisas serão recebidas. O formato de narrativa, descontínua, vai ser interessante de se ler e, ao mesmo tempo, vai me deixar aberto para postar outras coisas quando der na telha e sem correr o risco de furar compromissos que eu mesmo firmo.

Espero que se divirtam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário